11 Dicas para organizar o seu Destination Wedding

Total
0
Shares
220769 P0Y92L 860 820x547 - 11 Dicas para organizar o seu Destination Wedding

Viajar é maravilhoso. Agora, imagina ter a chance de viajar para aquele lugar paradisíaco e celebrar o seu casamento junto daquelas pessoas que são especiais para você. Incrível não é?Aqui você vai encontrar 11 dicas para organizar o seu Destination Wedding. Então, vamos embarcar nessa viagem juntos?

 O local

É legal escolher um lugar que tenha marcado a história do casal. Assim os convidados passam a conhecer um pouco mais sobre vocês. Mas também pode ser aquele lugar incrível que vocês desejam conhecer.

6044 1024x683 - 11 Dicas para organizar o seu Destination Wedding

o clima

Lembre-se que nem todo lugar tem o mesmo clima da sua cidade. Então se você pretende casar em uma praia do Nordeste brasileiro, no mês de maio, se prepare pois pode chover. Ou caso a escolha seja o inverno em uma serra, se prepare para o frio e para manter os seus convidados em um local agradável durante o período de frio.

5036 1024x683 - 11 Dicas para organizar o seu Destination Wedding

a data

Imagina casar em salvador em pleno carnaval? Pois é, não vai ter hotel, vai tá lotado de gente e tudo será mais caro. Então, informe-se se tem algum evento local acontecendo. Pense em uma data que seja conveniente também para as pessoas que você mais deseja ter nesse dia especial.

456942 PFCMMA 715 1024x576 - 11 Dicas para organizar o seu Destination Wedding

 a cerimonia

Que tipo de cerimônia vocês desejam ter? Lembre-se que no caso de uma cerimônia religiosa, você vai ter que ir atrás de ver todos os trâmites legais para essa realização, seja ela no Brasil ou em outro País. Inclusive pesquisar sobre as igrejas locais ou algum líder religioso que faça essa celebração em outro ambiente.

Você também pode optar por ter a cerimônia simbólica. Casa antes no cartório da sua cidade e procura um celebrante que faça a cerimônia no lugar desejado, fica muito lindo!

7388 1024x683 - 11 Dicas para organizar o seu Destination Wedding

qual o estilo de festa

 

O Destination Wedding pode ser desde só os noivos e um celebrante até uma festa em um castelo para muita gente! Então, antes mesmo de escolher o local pense em como você deseja que seja o seu grande dia.

10521 1024x683 - 11 Dicas para organizar o seu Destination Wedding

 Orçamento

Uma dúvida muito frequente quanto ao Destination Wedding é se os noivos precisam pagar tudo para o convidado(passagem e hotel). A resposta é não! Mas ao escolher deixar esses custos para o convidado, o número de pessoas que poderão ir, provavelmente vai cair. Afinal essa é uma questão de planejamento financeiro e pessoal do seu convidado.

Caso você tenha um orçamento mais livre e deseje pagar tudo para todos. Lembre-se de manter o foco no que você quer para o seu casamento, em qual é o plano e qual é o orçamento limite. Pois é muito fácil ir além do que vocês desejam gastar.

3170 1024x683 - 11 Dicas para organizar o seu Destination Wedding

 assessoria ou cerimonial

Para organizar o seu Destination Wedding

sem muita correria. É muito importante que você escolha alguém que já conhece bem o local, ou até mesmo que seja de lá. Lembre-se que você não vai tá no local para provar a comida ou para deixar tudo certinho do jeito que você quer. Essa pessoa vai ser o teu ponto de apoio, pois ela conhece fornecedores competentes no qual confia. Isso vai te oferecer maior segurança.

456876 PFCMID 361 1024x683 - 11 Dicas para organizar o seu Destination Wedding

 Convite

Jamais, em tempo algum deixe para enviar um convite ou “save the date” para o seu convidado em cima da hora. Em se tratando de um Destination Wedding, 2 meses antes é em cima da hora!

O recomendado é que se envie pelo menos o save the date com informações importantes pelo menos 8 meses antes da data do casamento e o convite com uns 4 meses de antecedência, mas quanto antes melhor. Afinal, um Destination Wedding exige planejamento não só para os noivos, mas também para os seus convidados.25252 1024x838 - 11 Dicas para organizar o seu Destination Wedding

 o que vestir

Ajude os seus convidados dando dicas de qual o tipo de roupa mais conveniente, pois existe uma grande possibilidade de que ele não conheça o local. E é óbvio que se o casamento vai ser na praia e no verão, esse clima vai exigir uma vestimenta diferente de um casamento em um castelo na Europa.

Então no site do casal você pode deixar essas informações de forma clara.

457098 PFCMVC 96 1024x683 - 11 Dicas para organizar o seu Destination Wedding

 mimo para receber seu convidado

Se você tá organizando um Destionation Wedding para poucas pessoas, todo mundo é muito especial e provavelmente você deseja encanta-los, certo? Então, você pode fazer isso deixando um mimo, uma lembrança no quarto de cada um. Para que, quando eles cheguem se sintam de fato especial, lembre-se que aquela pessoa viajou para ir para o seu grande dia. Tenho certeza que isso vai fazer com que o seu casamento já comece com o pé direito.

OH3DHF0 1024x683 - 11 Dicas para organizar o seu Destination Wedding

 lista de convidados

No Destination Wedding esse é um ponto bem importante. Que inclusive irá influenciar em várias das dicas anteriores. Lembre-se, para uma celebração dessa, você não precisa convidar todo mundo que iria convidar ao organizar o seu casamento na sua cidade. Esse é um momento muito especial e único. Pense nas pessoas que não poderiam ficar de fora desse dia.

Esse pode ser um ponto positivo ou negativo. Pois nem sempre é fácil fazer uma lista de convidados quando só cabem 10 pessoas. Afinal, você acaba deixando muita gente que também é especial de fora.

593 1024x683 - 11 Dicas para organizar o seu Destination Wedding


Quer entender um pouco mais sobre esse estilo de casamento? Veja o posto sobre Estilos de Casamento: Destination Wedding. Ficou com alguma dúvida ou tem algo a acrescentar? Pode mandar mensagem ou deixar o seu comentário.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sign Up for Our Newsletters

Get notified of the best deals on our WordPress themes.

You May Also Like