Como organizar o seu casamento ao ar livre

Total
0
Shares
photo 1519741497674 611481863552 820x547 - Como organizar o seu casamento ao ar livre

O casamento ao ar livre é, para mim, um dos estilos de casamento mais bonitos que existem. Então, que tal escolher a paisagem que você mais ama na vida como cenário para o seu grande dia? Te parece uma boa ideia? Pois é, e é mesmo!!!!!

“Então quer dizer que eu posso casar na praia?” PODE!!!

“Posso casar no meu sítio preferido?” PODE TAMBÉM!!!

“E aquela casa na lagoa que vou quase todo final de semana?” PODE SIM!!

O grande lance do casamento ao ar livre é que quem escolhe o cenário é realmente você! Mas é claro que isso pode trazer algumas implicações. Afinal, organizar seu casamento ao ar livre não é só flores.

Vantagens de um casamento ao ar livre

photo 1452629135160 cf2a685e1f09 - Como organizar o seu casamento ao ar livre

  • Você escolhe o cenário mais bonito;
  • Seu casamento pode ficar com um ar ainda mais romântico;
  • As fotos com certeza ficarão lindas;
  • Seus convidados vão ficar encantados;
  • São muitas as opções de locais bonitos para se casar pelo Brasil ou fora;
  • Você provavelmente vai economizar com a decoração;
  • Não precisa de mil elementos para deixar o casamento lindo;
  • Você pode utilizar parte da iluminação natural;
  • Você pode fazer a cerimonia e festa no mesmo local;

Desvantagens de um casamento ao ar livre

photo 1476286612082 b82b9d4e854c - Como organizar o seu casamento ao ar livre

  • Preocupação com o clima;
  • Cuidado para não escolher um local de difícil acesso;
  • Pode ser que algum fornecedor que você goste, não faça o serviço fora;
  • Você precisa planejar todos os detalhes, com mais atenção;
  • Contrate um bom gerador para se proteger de imprevistos;
  • Para a chuva, tenha um plano B;
  • Também tenha um plano B para dias muito quentes.

Então por onde começar a organizar o meu casamento ao ar livre?

photo 1519123648360 eeb65861dc66 1 - Como organizar o seu casamento ao ar livre

Passo 1

Volte as vantagens e desvantagens de fazer um casamento ao ar livre e analise se é isso que você quer mesmo! Isso é muito importante pois, sendo sincera, esse é o estilo de casamento que fica mais bonito da vida. Mas não é tão simples de lidar com a logística.

Passo 2

Analise o clima para escolher a data! Se na sua cidade chove muito em julho, não escolha essa data, pois você pode ter problemas no seu grande dia. Mas o contrário também pode atrapalhar, caso seja muito quente, garanta elementos para que seus convidados não sintam tanto esse calor. Esse é um conselho que também vale para o muito frio.

Passo 3

Decida se você é uma pessoa do campo, da praia, da lagoa… Enfim, pense sobre o cenário. Onde você deseja que o seu casamento aconteça? Pense em como você gostaria de ter a sua cerimônia e sua festa. Então, visualize isso no local que você escolheu. Depois disso tudo, decida o local do seu casamento.

Passo 4

Pesquise os fornecedores que atendem no local que você deseja casar. Muito cuidado nesse momento, alguns fornecedores podem cobrar uma taxa extra para atender externo. Então, cuidado para que seu casamento não saia do que vocês podem pagar.

Passo 5

Tenha certeza que esse estilo de casamento cabe dentro do seu orçamento inicial. Afinal, ninguém quer iniciar uma vida cheia de dívidas. E esse estilo de casamento pode sair bem mais barato do que um casamento clássico. Mas se você não conseguir se organizar bem, pode sair mais caro. Então, analise tudo, se possível utilize uma planilha de gastos para casamento. Pois dessa forma, você vai ter os custos mais fáceis de visualizar.

Passo 6

Escolha um bom cerimonial/assessoria. Pessoas que estejam acostumadas a organizar esse tipo de casamento podem te ajudar e muito. Pois eles irão analisar junto com você possíveis riscos de fazer um casamento onde você deseja e te oferecer dicas. Enfim, vão facilitar sua vida.

Passo 7

Tenha certeza que o seu decorador possa conhecer o local que você escolheu. Caso ele nunca tenha ido lá, peça para fazer uma visita técnica, se for muito difícil pelo menos envie para ele fotos do local. Isso é importante para que ele consiga imaginar a decoração do local

Passo 8

Estando tudo encaminhado. Tire um dia para visitar o local que você deseja casar, no horário que você deseja casar. Pois existe a possibilidade de você só ter ido lá de dia e querer se casar no final da tarde. Mas veja se a experiência ao final da tarde é tão boa quanto pela manhã. Então, analise a posição do sol, afinal ninguém quer casar com o sol na cara e passar a cerimonia fazendo careta para tentar abrir os olhos.

photo 1535515082057 d33cc6f76d6b - Como organizar o seu casamento ao ar livre

Então, não é tão complicado assim, certo? E sem contar que é lindo! Tenho certeza que você não vai se arrepender ao escolher um local ao ar livre para celebrar o seu casamento e ter a sua tão sonhada festa. Mas lembre de ficar atenta aos detalhes.

Se quiser conhecer outros estilos de casamento, dá uma olhadinha nesse post: Estilos de casamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sign Up for Our Newsletters

Get notified of the best deals on our WordPress themes.

You May Also Like
photo 1523430237819 5fdfeb4f5604 390x290 - Quanto Custa Um Casamento?

Quanto Custa Um Casamento?

Hello Noivinha! Você foi pedida em casamento mas não faz ideia de quanto custa um casamento? Então já te digo que os custos envolvidos em um casamento são muitos e…
Leia mais