11 dicas para planejar um casamento rústico dos sonhos e economizar

Total
0
Shares
CES 0115 820x547 - 11 dicas para planejar um casamento rústico dos sonhos e economizar

O casamento rústico é lindo, né gente?

Esse é um dos meus estilos favoritos de decoração, inclusive grande parte do estilo do meu casamento foi baseada em uma decoração rústica e todo mundo ficou encantado com cada detalhe. Então, o casamento rústico tem um ar romântico e charmoso, sem contar que acaba sendo uma das decorações mais baratas de se fazer.

Então, vamos descobrir quais são essas dicas?

 Escolha um lugar ao ar livre

Jamais esquecerei de quando estava escolhendo entre um salão de eventos ou um local ao ar livre para realizar a cerimônia e festa do meu casamento. Um dia fomos visitar um lindo local ao ar livre, com um belo jardim e o decorador falou que era bem mais fácil decorar lá, pois parte da decoração já estava posta.

Genteeee!!! Isso foi incrível, para e pensa um pouco: em um local com todas as paredes brancas, você vai ter que utilizar muitos elementos de decoração para poder preencher tudo e fazer uma festa linda.

Quando você escolhe um lugar ao ar livre, parte da decoração já tá lá. Ou seja, isso torna o seu casamento rústico mais barato!! Mas, não esqueça, sempre que for pensar sobre montar uma cerimônia ou festa ao ar livre, pense na possibilidade de chuva e analise o clima da sua região.

CES 8359 1024x684 - 11 dicas para planejar um casamento rústico dos sonhos e economizar

 Flores do campo e folhas verdes

Quem nunca foi a um casamento cheio de rosas? Pois é, rosas são lindas, delicadas e super caras. Então, grande parte do que você gasta com a decoração do seu casamento é com rosas!!!!

MAS O QUEEE?? Pois é, isso mesmo! Por outro lado, temos as flores do campo que são lindas, mais baratas, compõem de forma harmoniosa com um casamento rústico e deixam o seu casamento mais econômico.

CES 7731 1024x684 - 11 dicas para planejar um casamento rústico dos sonhos e economizar

 Utilizando plantas vivas

Quando eu comecei a pesquisar sobre decoração de casamento e conversar com meu decorador, ele perguntou se eu acharia legal ter plantas vivas na decoração. Eu logo achei o máximo!!!

Gente, uma mesa de doces misturando elementos rústicos, flores do campo, rosas e plantas vivas fica muito legal! Sem contar que a planta viva, pode ser alguma que você ou o seu decorador já tem. Logo, elas vão diminuir os custos do casamento.

CES 7831 1024x684 - 11 dicas para planejar um casamento rústico dos sonhos e economizar

 Utilize vidros e garrafinhas

São diversas as possibilidades para utilizar vidros e garrafinhas reciclados no seu casamento!

Você pode juntar durante o período que está organizando tudo, pegar várias ideias incríveis e economizar nos arranjos de mesa por exemplo!

Elas vão bem com velas ou com flores, uma, duas, três ou várias. Reciclar é sempre um ótimo jeito de economizar e você também pode fazer isso no seu casamento e ainda deixá-lo encantador.

4f38dca2a7146539b8e77e6ca1a0ffa6 - 11 dicas para planejar um casamento rústico dos sonhos e economizar

 Lembrancinhas fofas

Quem não se sente especial ao ir a um casamento e ter algo super fofo para levar quando for embora? Pois é, pensar nos seus convidados ao planejar o seu casamento faz com que eles se sintam queridos.

Em um casamento rústico, você pode utilizar do DIY para produzir suas próprias lembrancinhas. Legal não é? Isso te ajuda a economizar e a construir o seu casamento dos sonhos.

TMF 9805 1024x684 - 11 dicas para planejar um casamento rústico dos sonhos e economizar

 Utilizar itens do casal

Sabe aquele ar romântico e intimista que deixa o casamento lindo? Pois é, você pode trazer isso para o seu grande dia utilizando itens do casal. Utilizar itens pessoais vai ajudar a contar a história do casal e a deixar esse dia tão especial com a cara de vocês.

Converse com o seu decorador, pois itens como foto, quadro, presente especial… podem sim entrar na sua decoração. Com isso você vai economizar, pois não precisa pagar nada por esses itens.

Ah! Lembre-se. Esse também pode ser um jeito de utilizar as fotos do seu pre-wedding no seu casamento.

33397e8155c9b83bba495cfefa939d3f - 11 dicas para planejar um casamento rústico dos sonhos e economizar

 Utilizar madeira na decoração

O que tem mais cara de casamento rústico do que madeira?

Esse é um elemento super curinga que você pode trazer para o seu casamento de várias maneiras!

Ah gente! São inúmeras as maneiras que elementos de madeira podem entrar em um casamento rústico. O legal é você pesquisar bastante e ver os elementos baratos que você pode trazer para a sua decoração.

36 1024x683 - 11 dicas para planejar um casamento rústico dos sonhos e economizar
The decorations are on the wedding table

 Use juta

A juta é um tecido super barato aqui no Brasil. Você consegue comprar online, inclusive. Mas pesquise as lojas de tecido da sua cidade.  Provavelmente você irá encontrar.

A juta pode ser utilizada na sua decoração de diversas maneiras, basta você usar da sua criatividade e ter disposição para produzir alguns elementos do seu casamento. Aqui você pode encontrar algumas ideias de como utilizar a juta no seu grande dia.

be522fbb2d416901d010ea2c54df971f - 11 dicas para planejar um casamento rústico dos sonhos e economizar

 DIY

Quem não conhece esse modo de economizar?

O Do It Yourself é um termo trazido da língua inglesa que significa “faça você mesmo”. Tudo que você não terceiriza como serviço vai te ajudar a economizar no seu casamento.

O DIY pode ser utilizado em absolutamente tudo, basta você ter disposição para colocar a mão na massa! E acredite: ter elementos produzidos pelo casal faz com que o seu casamento se torne ainda mais especial.

OIHRDR0 1024x683 - 11 dicas para planejar um casamento rústico dos sonhos e economizar

 Utilize luzes como elemento decorativo

Um ponto forte do casamento rústico é a iluminação. Aquele ar romântico e intimista que você procura para o seu casamento, você pode conseguir por meio da iluminação.

Sabe aquelas luzinhas de natal? É! Aquela que deixa as noites natalinas mais felizes. Pois é, ela não é mais reservada apenas para essa época do ano, cada vez mais podemos vê-la como elemento de decoração.

Outra iluminação muito utilizada em um casamento rústico dos sonhos é a gambiarra, aquele cordão de luz que vai deixar o seu casamento com um ar super romântico.

e5f967b0a2fdf78ee566f81da93fa0c8 - 11 dicas para planejar um casamento rústico dos sonhos e economizar

 Pesquise!

Esta é a última, porém é a melhor dica de todas.

Gente, pesquisar é essencial para qualquer casamento dos sonhos. A menos que você seja aquela pessoa que planeja o seu grande dia desde criança, você vai precisar utilizar algumas ferramentas para te ajudar a compreender o universo do casamento.

O Pinterest pode te ajudar a ter ideias incríveis para deixar esse dia tão especial com a carinha de vocês e também vai ajudar a pesquisar o que você pode produzir de DIY.

Espero que essas dicas tenham te ajudado a planejar o seu casamento rústico dos sonhos.

Você ainda tem alguma dúvida sobre esse tema? Deixa nos comentários que tentarei responder todos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sign Up for Our Newsletters

Get notified of the best deals on our WordPress themes.

You May Also Like