Estilos de casamento: Mini Wedding

Total
0
Shares
CES 8685 820x547 - Estilos de casamento: Mini Wedding

Então gente, vocês sabiam que o Mini Wedding começou na Europa? Pois é, mas logo que chegou ao Brasil, bombou! Chegou como tendência e passou rapidamente a ser o queridinho dos noivos. E aí, vamos conhecer um pouco mais sobre esse estilo de casamento?

O que é o Mini Wedding?

Grand Makeup Sale 3 - Estilos de casamento: Mini Wedding

A primeira grande questão é, o que é considerado um Mini Wedding? Então, na verdade, entra na categoria de Mini Wedding, um casamento que tenha até 100 convidados. Por isso, ele acaba saindo daquela tradição de fazer uma super festa, para algo mais intimista, com convidados que você realmente vai selecionar com muito carinho. Ou seja, é basicamente um casamento para poucas pessoas, com tudo que todos os outros tem.

O Mini Wedding é mais barato?

Grand Makeup Sale 2 - Estilos de casamento: Mini Wedding

Gente, um Mini Wedding pode sim sair bem mais barato do que organizar uma super festa. Mas isso também vai depender muito! Às vezes o que acontece é que por convidar menos pessoas, os noivos resolvem colocar coisas melhores na festa e com isso aumentam muito o custo.

Por exemplo: digamos que você vai fazer uma festa para 150 pessoas e resolve, pelo fato de tá convidando muita gente, que vai pegar uma cerveja mais barata, 2,50 a latinha. Sendo que, em um casamento para 75 pessoas, você pensa “ah, é pouca gente, eu não vou gastar tanto assim”. E resolve colocar uma cerveja melhor, que sai 5 reais a latinha. Entende que seu gasto vai ser o mesmo?

Então, cuidado para não se perder no meio do caminho. E pensar que por ser algo para menos pessoas, você pode pegar tudo do mais caro e ainda economizar. Se seu objetivo é economizar, tenha isso em mente, sempre.

Então a palavra chave para qualquer estilo de casamento é organização. Só que, em um Mini Wedding, que é algo mais íntimo para pessoas muito especiais, planejar e pesquisar muito sobre cada fornecedor é ainda mais importante. Pois você provavelmente se importa muito com todos os convidados.

Como organizar um Mini Wedding?

Grand Makeup Sale 1 - Estilos de casamento: Mini Wedding

Organizar um casamento jamais vai ser uma tarefa fácil. Daí vocês podem perguntar, “mesmo se eu for convidar só 30 pessoas?” Mesmo assim! Quando entramos para o mundo dos casamentos, percebemos a infinidade de possibilidades que existe, principalmente para se gastar dinheiro!

Então, por tá organizando um casamento para menos pessoas, você pode cair no erro de querer acabar colocando muita coisa além do planejamento inicial e gastar muito mais do que se tivesse convidado 200 pessoas.

  • Primeiro, você precisa montar a sua lista de convidados. Gente, em um Mini Wedding esse é o ponto mais importante. Pois, não vai ter espaço para você convidar aquela tia avó que sua mãe tanto quer, ou aqueles amigos de quando você cursava a faculdade. Talvez, esse seja o passo mais difícil desse estilo de casamento.
  • Em seguida, você vai pesquisar. Mas assim, pesquisar muito! Se você quer economizar, pesquise. Procure sobre os estilos de decoração, fornecedores, estilo de bolo, vestidos, lembrancinhas, paleta de cores, flores, buquê, fotos… Lembre-se, um Mini Wedding é feito de detalhes. Então, tente personalizar o seu casamento o máximo possível.
  • Depois, pense em como você deseja que seja a sua festa e cerimônia. Como você pode encantar os seus convidados? Fazer com que eles se sintam parte desse momento tão especial? Quais as músicas você deseja ouvir?
  • Então, escolha o estilo de decoração que você quer. Esse é um momento que você vai decidir qual vai ser o “ar” do seu casamento. Você deseja algo mais rústico ou clássico? Um casamento na praia, no campo ou na igreja? O legal do Mini Wedding é isso, você pode personalizar tudo!

Onde celebrar um Mini Wedding?

Grand Makeup Sale - Estilos de casamento: Mini Wedding

Esse é um ponto positivo do Mini Wedding é que no momento de escolher um local para essa celebração. Se você estiver organizando uma festa para muita gente, acaba ficando na mão dos grandes salões de festas, para poder comportar todos.

Já em um Mini Wedding você não precisa ficar restrito a alugar um salão de festas. Assim, você pode escolher o salão de festa do condomínio da sua mãe, ou quem sabe aquela na casa de praia da sua tia. Serve até mesmo um restaurante que vocês costumam ir. Tem também aquele jardim lindo da casa daquela madrinha, sabe?

Que tipo de buffet servir em um Mini Wedding?

Grand Makeup Sale - Estilos de casamento: Mini Wedding

Então gente, como o Mini Wedding tá mais ligado a quantidade de gente que você vai convidar. Isso acaba fazendo com que todas as outras escolhas sejam mais livres. Legal né? Sendo assim, você pode fazer um jantar super formal. Bem como, um brunch no domingo pela manhã, talvez um almoço. Ou até mesmo um casamento estilo balada até 5hrs da manhã.

Em relação à comida. Você que escolhe. Faça algo que fique a cara dos noivos. Pois dessa forma, tenho certeza que todo mundo vai sair apaixonado pela sua cerimônia e festa.

Para finalizar, tenha em mente que um casamento para poucas pessoas, é algo muito especial. Independente do estilo de casamento que você escolher, se divirta no seu grande dia, aproveite cada momento. E lembre-se, contrate bons fornecedores mas não se perca na quantidade de coisa que você vai colocar só por ser para 30, 50, 70 pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sign Up for Our Newsletters

Get notified of the best deals on our WordPress themes.

You May Also Like