LUA DE MEL: organize a sua viagem dos sonhos e economize

Total
0
Shares
photo 1481152508843 1ec796b30a8b - LUA DE MEL: organize a sua viagem dos sonhos e economize

Quem não sonha em ter uma viagem de lua de mel incrível? Pois é! Todo mundo!!!! Geralmente ao organizar um casamento ou até mesmo antes, já temos em mente aquela viagem dos sonhos, aquele lugar incrível que você sonha em conhecer. E imagina só, poder levar o amor da sua vida junto.

Tudo isso é possível se você se organizar. Pois é, sua lua de mel pode ser incrível ou nem acontecer, depende de você. Vamos ver algumas dicas para facilitar a sua vida então.

Escolhendo o destino perfeito para a sua lua de mel

photo 1513279922550 250c2129b13a - LUA DE MEL: organize a sua viagem dos sonhos e economize

Agora eu vou te contar qual é o destino perfeito para a sua lua de mel! Sabe qual é? Não. Então se prepara!

O destino perfeito para a sua lua de mel é aquele que cabe no seu bolso!

Gente, isso mesmo. A grande questão aqui é, você acabou de casar com o amor da sua vida. Então vocês vão amar qualquer viagem que fizerem. Sendo assim, organizem uma viagem que caiba no bolso de vocês. Pois dessa forma, vocês não vão iniciar a vida juntos já com dívidas.

Outra coisa para ter em mente é: você quer descansar ou explorar o lugar para o qual vai viajar? Isso pode te ajudar muito a escolher um destino. Se quer descansar, pode pegar um resort que com certeza vão amar. Caso queira explorar, busque um lugar com muita coisa legal para fazer.

Dicas de ouro para escolher o local perfeito para a sua lua de mel

Não deixe que as pessoas escolham por você. Às vezes, ter muito pitaco nesse momento pode te confundir. Então se agarre ao que você e o seu amor gostam. Por exemplo: se vocês preferem praia, não precisam ir para o frio só porque as pessoas dizem ser mais romântico. Tenho certeza que vão aproveitar muito mais um lindo por do sol em uma praia legal.

O mesmo vale para o contrário, se você ama o frio e resolve ir para uma praia porque as pessoas dizem que é legal. Provavelmente pode se estressar com o calor.

Como se organizar financeiramente

photo 1484544808355 8ec84e534d75 - LUA DE MEL: organize a sua viagem dos sonhos e economize

Como descobrir qual é a viagem que cabe no bolso de vocês? Isso depende do orçamento inicial do casamento de cada um. Uma coisa é fato, não tem organização de casamento que fique sobrando dinheiro.

Então, o que você pode fazer é: ao organizar sua planilha de casamento coloque a lua de mel como um dos serviços. Dessa forma, você vai pagando ao longo da organização do casamento e quando for a hora de curtir, já terá tudo pago.

Uma dica legal é: não fique sonhando com algo que não cabe no que vocês podem gastar, assim você não se frustra. Por exemplo: se você sonha em ir par o Caribe, mas é algo muito caro. Então você pode procurar viagens com a mesma característica aqui no Brasil. Que tal considerar o Nordeste brasileiro?

Dica de ouro para se organizar financeiramente

Não deixe para organizar tudo de ultima hora. Qualquer viagem organizada um mês antes fica bem mais cara. Então, organize junto com o casamento, se você tem um ano para planejar o casamento, comece a pesquisar os destinos que vocês querem conhecer e fiquem de olho nas promoções.

Para isso existem vários sites de busca de passagem e hotel que você pode comprar e dividir por um longo prazo e ficar totalmente sem dívida quando a festa passar. Dessa forma você vai viajar tranquila.

Quanto tempo antes começar a planejar minha lua de mel?

viagem de lua de mel

Mas então você deve se perguntar: quanto tempo antes devo começar a planejar minha lua de mel? Depende! Vou colocar aqui dois cenários.

Viagem Nacional

Se você pretende fazer uma viagem nacional, comece a se organizar 6 meses antes de viajar. Olhe passagens, busque promoções de voo e hotel para o local que você deseja. Mas também fique de olho em locais parecidos com o que você quer ir, mas que estejam em promoção.

Mas deixe para comparar a passagens com mais ou menos 2-3 meses antes da viagem, assim, você tem bastante tempo para pesquisar.

Viagem Internacional

Se você pretende fazer uma viagem internacional, comece a pesquisar com mais ou menos 9 meses antes de viajar. Pois essa é uma viagem que exige mais detalhe. Pesquise sobre todos os documentos necessários para aquele país, moeda, vacinas, quanto precisa levar. Enfim, é um mundo de coisa a se pesquisar.

Mas deixe para comprar a passagem com mais ou menos 4-6 meses antes de viajar, assim, você ainda terá bastante tempo para buscar o melhor preço.

Dica de ouro

Não compre sua passagem com muita antecedência por pura ansiedade. Pesquise e espere o melhor momento para comprar.

Organize a sua viagem para a baixa estação, esse é o melhor jeito de se economizar.

Como escolher o melhor hotel

photo 1470214203634 e436a8848e23 - LUA DE MEL: organize a sua viagem dos sonhos e economize

Existem vários fatores que você pode usar para escolher o melhor hotel para se hospedar. Vou colocar alguns aqui, assim você pode usar isso em consideração quando tiver se organizando.

Localização: se você quer aproveitar tudo que o local oferece, escolha algo bem localizado. Nesse caso vale até ficar em uma pousadinha em vez de um hotel. Caso você queira aproveitar o hotel e tudo que ele oferece, não precisa se preocupar tanto com a localização, pois vai ficar mais no hotel.

Preço: um hotel mais luxuoso vai servir para quem tem o dinheiro para gastar e para quem quer aproveitar as instalações do hotel. Pois, não adianta você pagar rios de dinheiro no hotel e passar o dia inteiro batendo perna. Nessa situação você vai usar o hotel só para dormir, então uma pousadinha arrumadinha, porém, mais barata, vai te satisfazer muito bem.

Comentário dos hospedes: esse é um ponto muito importante que as pessoas geralmente nem levam em consideração. Então se você gostou de determinado hotel, pesquise o nome dele no tripadvisor e veja o que as pessoas que já se hospedaram lá estão falando.

Exemplo da vida real: na minha lua de mel, fui para gramado. Quando chegou o momento de escolher o hotel, fiz exatamente isso, pesquisei no tripadvisor para ver os comentários. Lá, tinha muita gente falando que o hotel tinha barulho de hospedes passando de madrugada, que a acústica não era muito boa. Então, eu já fui sabendo disso, quando cheguei lá não me decepcionei. E isso não nos afetou pois temos sono pesado.

Passeios locais

photo 1513601934074 e86a49a01889 - LUA DE MEL: organize a sua viagem dos sonhos e economize

Se você pretende fazer os passeios e conhecer o seu local de destino. Então pesquise isso tudo antes de ir. Dessa forma, você já vai preparada, com informações do que deseja fazer. Não precisa comprar tudo antes, mas pelo menos saiba o que tem para que dessa forma você consiga decidir o que quer fazer.

Então pesquise muito!

Se você não gosta de pesquisar ou não tem pratica com isso. Pode ir a uma agência de turismo da sua confiança. E fechar tudo por lá ou só um roteiro personalizado.

Mas a palavra aqui é, se divirta. Essa é a sua lua de mel, não se irrite com o que nada, relaxe e aproveite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sign Up for Our Newsletters

Get notified of the best deals on our WordPress themes.