Socorro! Não consigo finalizar minha lista de convidados

Total
45
Shares

Olá Noivinha! Se você ainda tem dúvida sobre como montar sua lista de convidados, leia esse post atentamente! Pois, ele irá te ajudar. Mas saiba que você não está sozinha, esse é um dos principais problemas ao se organizar um casamento.

É incrível, você começa a organizar seu casamento e começa a brotar pessoas querendo ir. Gente voltando a falar com você, recebe ligação daquela prima que não fala há anos, as pessoas começam a comentar sobre casamento com você.

Enfim! Não é fácil dizer “Não”. Mas é necessário! Você não vai conseguir organizar sua lista de convidados se sair adicionando todo mundo que se oferece para ir a sua festa. Então, tome cuidado com quem você fala sobre o seu casamento.

Eu também tive esse problema ao montar a minha lista. Acabava ficando em dúvida, “como foi chamar fulana e não incluir fulano?”, “ah, mas a pessoa vai ficar chateada”, “essa pessoa não é tão próxima, mas vou chamar outros conhecidos do mesmo ciclo, será que tenho que chamar ela?”.

Então, hoje eu vou te mostrar 6 tipos de situações que podem te ajudar ao montar a sua lista de convidados.

Família distante

familia distante

Essa é provavelmente a parte da lista de convidados que a sua mãe e sua sogra mais irão dar pitaco. Mas tenha cuidado, as vezes para agradar a sua mãe ou sogra, você vai acabar deixando de chamar pessoas que você de fato gostaria que fossem para o seu casamento.

Lembre-se de uma frase durante a organização da sua lista de convidados: VOCÊ NÃO É OBRIGADA!

Então, quando a sua mãe falar:

“Filha, mas e tia Joaquina? Você sempre ia para a casa dela quando era criança. Ela não pode ficar de fora!”

Tenha na sua mente a frase que vai salvar a sua lista VOCÊ NÃO É OBRIGADA!

Provavelmente faz anos que você não fala com sua Tia Joaquina, ela não fará nenhuma falta para você no dia do seu casamento. Então, se você não quer chamar, não tem problema.

Não se sinta obrigada a chamar ninguém por ser da sua família. Afinal, existem famílias com mais de 200 pessoas e em um casamento não é só a família da noiva, é a noiva + o noivo. Então é impossível.

Assim, selecione bem quais são as pessoas da sua família e do seu noivo que vocês de fato querem lá. Aquelas pessoas que são especiais e farão diferença no seu grande dia, que vocês ficarão felizes em compartilhar esse momento com elas.

Pessoas se oferecendo para ir ao seu casamento

noiva

Se você tá no início da organização do seu casamento, pode parecer que isso não irá acontecer. Você deve tá pensando “eu não vou ter esse problema ao montar minha lista de convidados, não é capaz que alguém terá essa cara de pau”.

Mas é muito possível! As vezes é algo sutil, em formato de brincadeira, mas tenha cuidado com como você irá responder para que a pessoa não pense que foi convidada heim!

Tem a clássica amiga que não fala com você há muito tempo e aparece falando:

“oi miga, quanto tempo. Nossa como você tá linda, soube que vai casar, que legal, não esquece de mim, tá?”

Ou simplesmente, do nada, as pessoas voltam a falar com você, comentar suas fotos, ficam mais próximas.

Mas lembre-se da frase: VOCÊ NÃO É OBRIGADA!

Foque nas pessoas que são de fato importantes para o seu grande dia.

Devo acrescentar Colegas de trabalho na minha lista de convidados?

colega de trabalho

Ao montar a sua lista de convidados, essa é uma categoria um tanto quanto complicada. Pois é fato que o ciclo social do trabalho nem sempre fica só no trabalho. É muito comum manter a comunicação e trazer essa amizade para fora do ambiente do trabalho.

E se isso acontecer, Ok! Essa é uma pessoa que talvez você deva convidar, caso sinta que ela fará a diferença no seu grande dia, que você ficará feliz em compartilhar esse momento com essa pessoa.

Porém, lembre-se: VOCÊ NÃO É OBRIGADA!

Na hora de montar a sua lista de convidados, você vai se deparar com as suas “colegas de trabalho” e provavelmente vai ficar em dúvida. Mas não se sinta na obrigação de chamar essas pessoas, elas fazem parte do seu ciclo social de trabalho.

Muitas vezes você nunca encontrou com essa pessoa em outro ambiente. E convidar as pessoas do trabalho pode significar deixar de fora alguém importante. Então, cuidado!

a organização de um casamento é um longo período então você provavelmente irá conhecer novas pessoas

novas amigas

É muito normal que o seu ciclo social mude e aumente durante a organização do seu casamento. Pois esse é um longo período e as vezes você conhece novas pessoas que logo se tornam importantes para você.

Então, ao iniciar a organização do seu casamento é importante que você tenha em mente que isso pode acontece. Assim, ao tentar finalizar a sua lista de convidados você não irá se surpreender.

Lembre-se de deixar um espacinho reservado para novas amizades que se tornarem importantes.

Mas volto a dizer: VOCÊ NÃO É OBRIGADA!

Se a pessoa entrou na sua vida 2 meses antes do casamento e já quer se convidar para ir a sua festa. Mas você não acha que ela tornará esse momento mais especial, não convide.

agregados

agregados

Sabe quando você vai convidar a família da sua tia que inclui: sua tia, seu tio e 4 primas. E para você essas pessoas fazem a diferença, você faz questão de ter essas pessoas no seu casamento.

Mas aí, 3 das suas primas começam a namorar 2 meses antes do seu casamento e te pedem convite para o namorado, isso pode fazer toda a diferença ao montar a sua lista de convidados.

Lembre-se: VOCÊ NÃO É OBRIGADA!

Essa é uma questão delicada e vai acontecer mais do que você imagina. É gente pedindo para levar o filho ou filha ou sobrinho que mora na mesma casa.

Cuidado, pois as vezes 3 ou 4 pessoas em cada família faz toda a diferença.

cuidado para não falar do seu casamento com todo mundo

falar do casamento com todo mundo

Eu sei que quando você começa a organizar o seu casamento, o seu grande dia, aquele momento tão sonhado. Você quer compartilha com todo mundo, mas muito cuidado, pois isso pode te complicar bastante na hora de montar a sua lista de convidados.

Pois se, por empolgação, você todo dia sobre a organização do seu casamento com determinada pessoa, ela provavelmente espera ser chamada. E nem sempre você quer de fato convidar essa pessoa.

Por fim, gostaria de compartilhar com você um esquema que pode te ajudar ainda mais na hora de montar a sua lista de convidados.

como montar sua lista de convidados

Não esqueça de baixar essa planilha incrível que irá te ajudar a organizar o seu casamento.

Veja também o nosso instagram com dicas diárias que irão te ajudar  a organizar o seu casamento. @casarbarato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sign Up for Our Newsletters

Get notified of the best deals on our WordPress themes.

You May Also Like